Mulheres são destaque no dia mundial da propriedade intelectual
- Antonio Bratefixe
- 27 de abr. de 2018
- 2 min de leitura

O aumento da participação feminina, como inventoras de patentes depositadas no mundo, foi destaque na celebração realizada pela OMPI – Organização Mundial da Propriedade Intelectual no dia 26 de abril.
Esta celebração demonstra uma grande conquista para as mulheres, no campo da invenção, essas que sempre tem enfrentado no decorrer dos anos muitos desafios no mercado de trabalho, sendo um deles a desigualdade salarial.
A despeito de todos os desafios e preconceitos, as mulheres estão cada vez mais se destacando, o que indica que a persistência em não desistir da luta pela igualdade tem levado a muitas mudanças sociais e econômicas relevantes.
Com a coragem de mostrar suas ideias, a mulher não apenas tem conseguido realizar seus sonhos pessoais, como também tem criado um grande impacto para toda a sociedade, pois em rumo à igualdade, a conquista de uma se torna a vitória de todas.
Sabemos que em pleno século XXI, no ano de 2018, muito ainda se tem para mudar com relação a igualdade e ao tratamento para com as mulheres, que em sua rotina é de alguma forma sempre reprimida, cerceada.
Diante de tanta resistência em se aceitar e se respeitar cargos, posturas, ideias, criações, opiniões de mulher, permite-se questionar se isso não vem do ego primitivo, que se assusta ao ver a garra e a competência de uma mulher que pode ser tudo o que ela quiser e quando quiser.
Enquanto continuamos na luta pela igualdade de gênero, parabenizamos a todas as mulheres que nunca deixam de sonhar e lutar para realizar esses sonhos.
Mesmo diante dos obstáculos culturais há muito enraizados em nosso país, não deixe de expressar, tampouco sua criatividade, pois pode mudar o mundo e a história.
Parabéns às mulheres que inspiraram a celebração e as demais como nós, que trabalham diariamente pelo respeito à propriedade intelectual!
Podemos nos cansar, paramos, tomamos fôlego e seguimos em frente.
























Comentários