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Marca: Sentido comum

  • Antonio Bratefixe
  • 9 de ago. de 2017
  • 1 min de leitura

A Colgate conseguiu na Justiça uma autorização para usar a marca "Max Fresh", cujo registro exclusivo havia sido dado, em 2007, à empresa Distribuidora de Medicamentos Farmalogística.

A disputa durou mais de dez anos: inicialmente dentro do Inpi, instituto de propriedade intelectual responsável pelos registros, e, a partir de 2012, judicialmente.

O entendimento do tribunal foi que o termo, que significa "máximo frescor", seria de sentido comum, e não caberia que uma empresa detivesse o uso exclusivo da marca, diz Priscila Bratefixe, sócia do Có Crivelli.

O Inpi, a Colgate e os advogados da Farmalogística não quiseram comentar.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/mercadoaberto/2017/08/1908310-setores-do-varejo-que-mais-sofreram-ensaiam-retomada.shtml


 
 
 

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